sábado, 25 de fevereiro de 2017

Título de Cidadão Feirense

Recebendo o Título das mãos do vereador e escritor Beldes Ramos.

Declamando trechos do "Poema da Feira de Sant'Ana" de Godofredo Filho

Fazendo o discurso de agradecimento.

Fotos da noite em que recebi o Título de Cidadão Feirense da Câmera Municipal de Feira de Santana / BA. 07/12/2016


Este "Título de Cidadão Feirense" recebo das mãos do povo, dos leitores, dos alunos, dos colegas professores das escolas por onde passei, dos vizinhos em cada bairro que morei, dos poetas e outros artistas que venho dialogando em minha jornada cultural nesta cidade. (Trecho do meu discurso)

"horizontes de minha terra que me educaram
ainda quisera ser limitado por eles

minha terra boa boa
minha terra minha
é lá que eu quero dormir ao acalento daquele céu tão manso

dormir o meu grande sono sem felicidade ou tortura de 
                                                                                                sonho

muito longo muito longo

dentro do enorme coração vermelho
do chão florido"

Godofredo Filho. Poema da Feira de Sant'Ana (1926). In: Irmã Poesia. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 1986.




Nenhum comentário: