segunda-feira, 25 de maio de 2020

PÁSSAROS



Pássaros

Todo poema tem que ter pássaros.
Por isso acordo e abro a janela do meu dia...
Vejo pássaros que revoam entre o azul do céu
e a janela do meu quarto.
São tantos os pássaros que revoam
indiferentes ao meu tédio matinal...
Nada sabem os distraídos pássaros
sobre minhas tristezas ou alegrias...
Riscam e rabiscam as folhas brancas das nuvens
aglomeradas sobre a janela do meu quintal...
De cá, preso em terra vã, entre paredes enclausurado,
invejo aqueles pássaros que brincam nas cores da manhã...
Livres e leves,
tão leves que são (quase) brisas...
Os pássaros matinais são mais que pássaros para enfeitar poemas.
Estes pássaros alimentam meu sonho
nesta eterna manhã de Abril...

Feira de Santana, manhã de Abril de 2020.
Cleberton Santos

Nenhum comentário: