quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ÂNIMA TRIO LANÇA CD NO CUCA

Cuca reúne nomes do reggae - sexta-feira; Ânima Trio lança CD - quinta-feira

Três nomes expressivos do reggae na Bahia vão se reunir pela primeira vez em um show. Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica são as estrelas de “Trilogia do Reggae”, que será apresentado sexta-feira (23), às 20h, no teatro de arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com entrada franca.

O show é uma forma de valorizar três artistas de reconhecido talento e que enfrentam muitas dificuldades para divulgar o seu trabalho, explica Selma Oliveira, diretora do (Cuca), órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que promove o evento.

Os três reggaemans têm algo em comum: todos se encontraram no afoxé Pomba de Malê. Jorge de Angélica e Dionorina estão entre os fundadores da entidade micaretesca, no início da década de 80. “A matriz foi o Pomba, depois cada um foi buscando a sua vertente”, confere Gilsam, que se juntou à turma em 1984.

A Trilogia do Reggae se propõe a fazer um registro musical dessa trajetória, que inclui sucessos, como “Porrada de Polícia” e “Bahia Negra”. Para acompanhar os músicos, uma banda formada por Wagner (back vocal), Leo (guitarra), Derivaldo (baixo), Tito Pereira e Mariano (teclados), Aroldo, Soró e Jonas (naipes), Pi (bateria), Zeno e Wanderson (percussão).
Feira de Santana, 19 de outubro de 3009.
Socorro Pitombo - Assessoria Cuca/Uefs.

Ânima Trio lança primeiro CD no Cuca
Para quem aprecia boa música e quer conhecer de perto o trabalho da nova geração de artistas feirenses, o show Ânima Trio, com lançamento do primeiro CD é o programa para quinta-feira (22), no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a partir das 20 horas.
O show reúne os músicos Flaviano Gallo (bateria e vocal); Sergio Canhoto (contrabaixo) e Tito Pereira (teclados e vocal). Juntos, eles apresentam um repertório sofisticado, voltado a diversas tendências e com um princípio fundamental: música de dentro pra fora, lema incorporado pelos membros da banda motivados pela vontade única de tocar o que sempre gostaram de ouvir: MPB, jazz, música clássica, fusion e, é claro, música nordestina.
O repertório inclui desde o folclore brasileiro, até nomes de importância maior para a cultura nacional, como Egberto Gismonti, sempre com uma pitada de Jazz e música instrumental. O CD Ânima Trio traz nove canções assinadas pelo poeta Roberval Pereyr e pelos cantores e compositores Márcio Pazin, Carol Pereyr, Tito Pereira e Alex Macedo. Além das músicas do CD o grupo fará um passeio pela MPB, apresentando canções de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga e Tom Jobim.
Ânima Trio é um projeto artístico que nasce amparado por uma sólida amizade entre seus integrantes. Antes do Ânima eles trabalharam como músicos “free lancer”, acompanhando diversos artistas locais e nacionais, a exemplo de Dominguinhos, Xangai, Valdick Soriano, entre outros. “Esse contato com variadas fontes musicais foi uma grande escola e o som do Ânima Trio é reflexo dessa atmosfera polirritimica que se respira no Brasil”, diz Tito Pereira, acrescentando que isso confere ao grupo uma característica multifacetada e sempre em busca da liberdade de expressão.

Feira de Santana, 19 de outubro de 3009.

Socorro Pitombo - Assessoria Cuca/Uefs.
www.uefs.br

Nenhum comentário: