sexta-feira, 23 de outubro de 2009

LITERATURA E ARTE NA ESCOLA PÚBLICA DE BAIXA GRANDE

Ontem, estive no Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet, na cidade de Baixa Grande-Ba, “capital do mundo” como sempre diz o professor, escritor e amigo Jorge de Souza Araújo.
Fui palestrar na II Semana de Literatura e Arte, evento organizado pelos professores, alunos, funcionários e a diretoria da escola, tendo como grande articuladora a professora e produtora cultural Rejane Magalhães Miranda Rios.
Exposições, palestras, recitais, musicais e outras manifestações culturais e artísticas movimentaram a escola durante três dias. O evento mobiliza toda a população da cidade e das regiões vizinhas. Alunos e professores apresentaram perfomances diversas.
Lançamentos de antologias literárias produzidas pelos alunos com o incentivo dos professores. Palestras de escritores convidados. E principalmente a homenagem ao escritor Outran Borges, filho de Baixa Grande.
Um evento de muita interação entre a comunidade escolar e o povo da cidade.
Fiquei maravilhado com a organização, a qualidade dos trabalhos expostos e apresentados no auditório SW. Fiquei encantado com recepção calorosa dos alunos, professores e funcionários com os convidados.
Meus sinceros parabéns para o Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet, exemplo de que é possível fazer uma escola pública de qualidade e comprometida com o avanço intelectual, social e espiritual do homem.

Um fraternal abraço meu, de Rosa e do nosso pequeno João Cleber.

Nenhum comentário: