segunda-feira, 23 de abril de 2012

CONCURSO DE LITERATURA NA BAHIA


CONCURSO DE LITERATURA NA BAHIA

Excelente oportunidade para os escritores e escritoras de Paulo Afonso apresentarem seus talentos e terem suas obras premiadas e publicadas. Vejam esta notícia retirada do portal da Fundação Pedro Calmon (Governo da Bahia):

“Com a finalidade de tornar conhecido do grande público alguns dos fatos mais importantes da história baiana, a Fundação Pedro Calmon/SecultBA lança o edital Prêmio Nacional de Novelas Históricas – Bahia/2012, disponibilizando o valor de R$ 50 mil. O objetivo desse concurso é premiar com R$ 10 mil cada uma das cinco novelas inéditas sobre os episódios da História da Bahia: “O Dois de Julho”, “Revolta dos Malês”, “A Sabinada”, “Revolta dos Búzios” e “Guerra de Canudos”. Haverá também um sexto contemplado com Menção Honrosa e publicação. As inscrições estão abertas no período entre 23 de abril e 23 de outubro de 2012. O edital completo está disponível no site www.fpc.ba.gov.br. Compreende-se como novela um texto narrativo em prosa, intermediário entre o conto e o romance. Um relato com mais ou menos 30 mil palavras, que, composto, resultaria num livro de 80 a 130 páginas. Na tradição da literatura de língua portuguesa, consideram-se novelas O alienista, de Machado de Assis, Alves e cia., de Eça de Queiroz, Jana e Joel, de Xavier Marques, A morte e a morte de Quincas Berro D'Água, de Jorge Amado, A hora da estrela, de Clarice Lispector, e O outro gume da faca, de Fernando Sabino.”

Essa é a melhor hora de você tirar aquele livro inédito da gaveta e correr atrás. Oportunidades existem, só devemos aproveitá-las. Sucesso e paz!

Cleberton dos Santos

Nenhum comentário: