terça-feira, 2 de dezembro de 2008

S.O.S BILIOTECA BETTY COELHO

Caras e caros colegas,


Serei breve: a Biblioteca Betty Coelho está sofrendo uma ação de despejo.
Temos que deixar a casa imediatamente. Não temos aonde deixar os 10.000 livros, centenas de jornais e revistas, DVDs, CDs, fotografias, cartazes, documentos diversos, 19 estantes, 06 mesas de escritório, 03 mesas, 18 cadeiras, 01 computador e 02 impressoras. . . e ainda temos que pagar 04 meses de aluguel atrasados, mais juros e mais ...

Para vocês, que já estiveram na Biblioteca, recitando poemas, participando de mesas-redondas, e/ou acompanhando o nosso trabalho, solicitamos uma contribuição da forma que puderem: intermediando um encontro com os órgãos públicos (municipal e estadual), articulando algum apoiador, ou assinando nossa lista de contribuição financeira.

É um absurdo que em uma cidade de quase 3.000.000 habitantes e com apenas seis bibliotecas públicas em funcionamento, duas bibliotecas comunitárias passem por esta situação, anunciada desde dezembro de 2007:
- Biblioteca Prometeu Itinerante, criada em setembro de 1994, especializada em literatura baiana;
- Biblioteca Betty Coelho, a segunda biblioteca infanto-juvenil do estado da Bahia.

Organizei um LIVRO DE OURO que não está funcionando a contento, até porque estou “devagar” com ele, pois é constrangedor ficar “pedindo dinheiro” aos colegas e às colegas. No anexo, como está a lista de contribuição.

Um abraço
Douglas de Almeida

Nenhum comentário: