domingo, 27 de setembro de 2009

"POÉTICA" NA RÁDIO IFBA


Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009

Estreia “Poética” na Rádio IFBA

A partir desta quinta-feira, 24 de setembro, às 14h30, a programação da Rádio IFBA vai contar com o “Poética”, novo programa que será apresentado pelo poeta, músico e professor do IFBA, campus Camaçari, Wesley Barbosa Correia.

O programa “Poética” é mensal e vai ao ar, sempre, às 14h30, na quarta semana do mês. Com meia hora de duração, o programa tem como objetivo “criar uma outra via de divulgação da poesia, uma vez que o mercado editorial é fechado”, argumenta Wesley Correia.

O convidado do primeiro programa é o poeta sergipano, Cleberton Santos, que falou um pouco do seu trabalho e declamou algumas das suas poesias - dentre elas, “Calçada Ribeirinha”, poesia com a qual ganhou o prêmio “Wally Salomão” da academia de Letras de Jequié, Bahia. “A poesia é a faxineira que faxina a poeira do mundo, e liberta o mundo para a beleza que existe escondida debaixo dessa poeira”, afirmou Cleberton Santos.

Mini Biografia - Cleberton dos Santos nasceu em Propriá, Sergipe, e atualmente vive em Feira de Santana, Bahia, onde é professor de Literatura Brasileira e Teoria Literária na Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS. Em 2002, venceu o prêmio escritor universitário Alceu Amoroso lima, da Academia Brasileira de Letras do Rio de Janeiro. Entre os seus livros publicados estão “Lucidez Silenciosa”, 2005, “Ópera Urbana”, 2000, além de outras antologias poéticas. Em 2007, recebeu o prêmio Wally Salomão da Academia de Letras de Jequié, Bahia.

Wesley Barbosa Correia nasceu em Cruz das Almas, Bahia, é poeta, músico e escritor consagrado. Escreveu, "Pausa para um Beijo e Outros Poemas", livro de poesias inspiradas em fatos marcantes da vida do poeta.

http://radioifbasalvador.blogspot.com/2009/09/estreia-poetica-na-radio-ifba.html

Nenhum comentário: