sábado, 19 de setembro de 2009

VIVA A III GINCAMÁTICA!

Apenas uma gincana de matemática? Apenas uma atividade de ampliação dos conhecimentos matemáticos? Não.
A GINCAMÁTICA foi muito mais do que mera atividade de tarefas escolares. Foi uma aula de cidadania. Foi um momento único de interação lúdica e criativa entre todos os segmentos da comunidade escolar. Momento de diálogo entre a escola e seu bairro.
Todos interessados na aprendizagem dos conhecimentos matemáticos. Mas também na socialização dos estudantes. Nas atividades em grupo. Nas noções de companheirismo e respeito ao próximo. A prática viva da diversidade cultural.
Os professores empolgados com as atividades. Alguns professores engajados na condição de padrinhos das equipes. Outros envolvidos nos bastidores do evento. Outros na animação e coordenação das atividades. Todos envolvidos. Ou pelo menos, quase todos.
Som, imagens, músicas, números, cores, palavras, gestos... Um verdadeiro mosaico da cultura escolar. Tudo para participar da III GINCAMÁTICA no Colégio Estadual Gov. Luiz Viana Filho, nos dias 18 e 19 de setembro de 2009.
É isso. Eventos como esse contribuem para a diminuição da evasão escolar, para o fortalecimento das nossas escolas públicas, para a formação de cidadãos mais atuantes e criativos, para o revigoramento do ânimo científico e cultural dos professores, para o estabelecimento de novas parcerias no ambiente escolar e, principalmente, para o aperfeiçoamento matemático dos futuros profissionais da sociedade brasileira.
Esperamos pela próxima. Desejamos que a GINCAMÁTICA tenha vida longa e saudável. Parabéns aos idealizadores e executores desse maravilhoso projeto.

Cleberton dos Santos
19 de setembro de 2009

Um comentário:

irlete disse...

Professor Cleberton!
Obrigada pelas belas e sinceras palavras sobre a Gincamática e todo o processo que o envolve.
Aproveito também, em nome de toda a coordenação da gincamática, para agradecer a grande colaboração que você nos deu, incentivando as equipes, transmitindo energia e motivando a fazer sempre o melhor. Nosso muito obrigado. Abraços
Irlete