quinta-feira, 18 de setembro de 2008

GATOS PINGADOS NO CUCA

Aberto do Cuca promove 14 horas ininterruptas de arte e cultura


O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) comemora 13 anos de fundação na próxima sexta-feira (19), promovendo 14 horas ininterruptas de arte e cultura.
Das 8 às 22 horas serão realizadas atividades nas mais variadas modalidades artísticas: música, dança, teatro, cinema, artes plásticas, literatura e ciência, destinadas a comunidade em geral e totalmente gratuitas. A programação acontecerá nas instalações do Cuca, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e na Praça Monsenhor Renato Galvão (Praça da Matriz).
O Aberto do Cuca, cuja proposta é abrir o espaço para a comunidade, oferecendo arte e cultura durante todo o dia, vai acontecer pela segunda vez. Este ano o evento contempla as artes visuais com pintura ao ar livre, exposição de xilogravura, fotografia, cerâmica e feira de artesanato.
O Museu Regional de Arte abre para o público o acervo permanente, enquanto a galeria de Arte Carlo Barbosa expõe Brinquedos Semânticos, do artista plástico Nailson Chaves. Fora da galeria, ele coordena workshop sobre Aerografia (técnica de pintura).
A música também estará representada com show de lançamento do CD "Rede na Varanda", do cantor e compositor Timbaúba, às 20 horas, no teatro de arena do Cuca. O disco reúne onze músicas, das quais nove inéditas. Este é o 4º CD do artista, que, com mais de 20 anos de carreira, continua fiel às raízes nordestinas. Ele traz como convidados os cantores Dionorina, Cescé e Carlos Pita, entre outros.
Além da apresentação de peças teatrais, haverá aula de teatro, com a professora Tacira Coelho, destinada a alunos das escolas públicas de Feira de Santana. Na CDL o público terá a oportunidade de visitar a pinacoteca, recentemente inaugurada, assistir recitais didáticos com o grupo paulista Sopro Novo, exibição do vídeo "O velho e o Mar", de Alexandre Petrov, além de palestra e apresentação do filme "Um Outro", do cineasta Chico Liberato.
A programação prevista para Praça da Matriz inclui apresentação de Filarmônica, pintura ao ar livre, coordenada pela artista plástica Maristela Ribeiro, e intervenções do Grupo Gema e do ator José Guedes. Sob a coordenação do SESC, o circo marca presença com o palhaço Bolinha e sua turma.

Fonte: Da Redação com Ascom/Cuca

Nenhum comentário: